segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esculturas de Simon Benetton.


Simon Benetton nasceu a 24 de Outubro de 1933 em Treviso, onde ainda vive e trabalha, dirigindo um ateliê-oficina. Desde muito jovem que o ferro se tornou para ele num mundo infinito.
Frequentou os cursos livres da Academia de Belas Artes de Veneza, para depois se aventurar numa solitária e muito livre pesquisa pessoal.
Há vários períodos na sua formação: desde o figurativo até à vibração plástica no espaço, desde o módulo como símbolo do impulso até à dinâmica espacial, desde a chapa enquanto aglomerado (humano) até à macroescultura enquanto elemento e expressão da vontade e da conquista do homem moderno. Nos seus últimos estudos a escultura tomou uma nova dimensão, projectando-se no espaço urbano como expressão da liberdade e do progresso do homem. A sua escultura é um testemunho de excepção da supremacia do homem sobre a matéria.
Está actualmente envolvido em projectos de macroesculturas para centros urbanos italianos e estrangeiros.

É conhecido tanto em Itália como no estrangeiro.
Muitas obras suas estão permanentemente expostas em colecções e museus públicos e privados, e noutros locais públicos de livre acesso, praças e jardins de muitas cidades. Nelas as pessoas vão ler uma imagem que corresponde, em termos formais estéticos, ao conceito actual de espaço, de tempo, de liberdade, de socialidade e de consciência democrática.

.
---------------Informações úteis ------------
.
Datas: 09 Set a 11 Set 2011
Local: Rua de D. Afonso I, Castro Verde 
Organização: XIX Festival Sete Sóis Sete Luas
Fonte: Desdobrável do festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário